Saiba quando comprar é melhor que pagar aluguel

Muitos têm o sonho de comprar a casa própria. Porém, para realizar esse tipo de investimento, você deve prestar atenção a alguns aspectos, que dizem respeito tanto ao âmbito pessoal quanto ao cenário econômico do país. A D.Borcath separou 3 situações em que comprar é melhor que pagar aluguel. Confira! 

Seus sonhos e metas

comprar é melhor que pagar aluguel

Ao considerar comprar um imóvel, o primeiro passo é pensar nos seus sonhos, metas e objetivos a longo prazo. Planeje-se em relação ao seu trabalho, estudos, casamento e família. Analisando holisticamente todas essas esferas, fica muito mais fácil decidir se o momento é ideal para você realizar a compra do imóvel. 

Conquista de um patrimônio

comprar é melhor que pagar aluguel

Comprar uma casa ou apartamento é, sem dúvida, a conquista de um patrimônio. Afinal, mais do que um lugar para morar, este é um investimento rentável (devido à valorização que acontece no mercado imobiliário). Logo, mesmo que algum dia você queira vender o imóvel, certamente receberá um valor em troca em forma de patrimônio acumulado, gerando renda extra para você.

Além disso, outra vantagem incrível de ter um imóvel próprio é a liberdade de reformá-lo e decorá-lo como quiser, imprimindo a sua identidade nos mínimos detalhes. E de novo: tudo que você gastar nessa etapa resultará em melhorias e valorização do próprio imóvel — o que, em algum momento, retornará para você.

Cenário econômico

comprar é melhor que pagar aluguel

A economia do país tem grande influência na hora da compra de um imóvel. A principal forma de saber se este é um bom momento para comprar é verificar a Selic, a taxa básica de juros do Brasil. Porém, qual o impacto dela nos investimentos imobiliários? Ela é a responsável por basear todas as outras taxas executadas pelos bancos e por outras instituições financeiras. Quando ela está em um patamar mais baixo, torna muito mais fácil a aquisição de um imóvel, especialmente se você precisar fazer um financiamento ou precisar de crédito extra.

Dependendo dessas circunstâncias e dos seus planos pessoais, é mais vantajoso comprar um imóvel do que pagar aluguel. Conte com a D.Borcath para fazer o melhor investimento imobiliário e adequado à sua realidade e necessidade.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *