Os melhores restaurantes da região central de Curitiba

A região central de Curitiba é reconhecidamente muito atraente, seja pela ativa vida noturna, seja pelo grande número de restaurantes disponíveis. A gastronomia presente no centro é diversificada e dá água na boca a todos os paladares. No bairro você encontra opções de culinária italiana, francesa, chinesa, americana, vegetariana, etc. A capital paranaense vai surpreender você com toda a sua variedade. 

Por isso, neste post, nós, da D.Borcath, vamos apresentar a você, sem ordem de importância, os melhores restaurantes da região central de Curitiba.

Ile de France

O Ile de France é o primeiro restaurante francês de Curitiba. Inaugurado em 1953 por um casal de imigrantes que saiu de seu país de origem devido à Segunda Guerra Mundial, é um lugar em que você encontrará tradição, ótimo atendimento e, sobretudo, qualidade. O estabelecimento serve o melhor da culinária francesa. O menu da casa conta com saladas típicas, frutos do mar e cortes de carne nobre. Além disso, pratos clássicos como escargots, vol-au-vent de crevettes e filet de poisson au caviar são oferecidos aos frequentadores.

O Ile de France fica na Praça Dezenove de Dezembro, nº 538, no centro de Curitiba. Abre de segunda a sábado, das 19h à meia-noite. Para saber mais sobre reservas e sobre o cardápio, clique aqui.

Lobert Bistrô

Se você procura um lugar intimista, exclusivo e com um cardápio incrível, o Lobert Bistrô pode ser uma ótima opção. Com cinco anos de existência, o restaurante aposta em pratos contemporâneos, cujos sabores harmonizam com seus vinhos e cervejas especiais. No menu: polvo, lula, camarão, cortes nobres, carpaccio, entre outras delícias especialmente preparadas pelo chef.

Embora o Lobert Bistrô tenha um ambiente charmoso e aconchegante, o espaço é bastante disputado. São apenas dezoito lugares para os clientes; por isso, é importante fazer reserva para garantir uma mesa. A proposta é justamente essa: interação entre cliente, cozinha e chef, sempre com exclusividade no atendimento. 

O restaurante funciona de terça a sábado, a partir das 19h30. Ele fica na Rua Visconde de Nácar, nº 471, no centro de Curitiba. Para conferir mais sobre o local e como fazer uma reserva, acesse este link aqui.

Spaghetto

Aberto desde 1988, o Spaghetto é um dos restaurantes de culinária italiana mais tradicionais de Curitiba. Um dos estabelecimentos mais clássicos da região central, ele conquistou uma legião de clientes em razão de apostar principalmente em pratos típicos sem alterar o cardápio. Saladas, filés e, claro, muito macarrão estão presentes no seu menu.

Com mais de 30 anos, o restaurante é amplo e atende até 120 pessoas em seus dois andares. Além do conforto e do cardápio incrível, o Spaghetto também oferece uma vasta carta de vinhos para dialogar com os sabores dos pratos.

O restaurante italiano fica em uma das esquinas mais movimentadas do centro de Curitiba, na Rua Visconde do Rio Branco com a Alameda Dr. Carlos de Carvalho. Abre de terça a domingo e serve almoços e jantares. Veja mais sobre o cardápio e sobre como fazer sua reserva aqui.

Sorella Restaurante Vegetariano

Agora, se você busca opções vegetarianas e mais saudáveis no centro da capital paranaense, o Sorella Restaurante Vegetariano é uma boa sugestão. A aposta é na alimentação que conecta saúde e sabor. Dispõe de um cardápio variado e que mistura nutrição adequada e alimentos que satisfazem o paladar dos frequentadores: massas artesanais, cereais integrais, verduras, legumes e frutas. 

O seu espaço é amplo e o atendimento é self-service. O Sorella Restaurante Vegetariano abre para almoços de domingo a terça-feira, das 11h30 às 15h. Apesar de possuir outras duas filiais em Curitiba, a do Centro Cívico está localizada na Rua Marechal Hermes.

Curitiba apresenta um grande leque de opções quando o assunto é gastronomia. No centro da cidade, cuja concentração de estabelecimentos é ainda maior do que em outros bairros, você encontra restaurantes tradicionais e requintados. Todos os gostos são contemplados! Gostou das nossas dicas? Nós, da D.Borcath, queremos sempre dar a você as melhores sugestões. Quer saber mais? Acesse o nosso blog.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *