Investimento imobiliário: como as novas formas de locação estão revolucionando o setor

No mercado imobiliário, as opções de investimento são amplas — venda, aluguel tradicional e também a locação de curta temporada por meio de aplicativos. Essa última alternativa, inclusive, vem revolucionando o setor de imóveis, adicionando uma opção de investimento com menos burocracia, muita segurança e, claro, mais rentabilidade para o bolso do investidor.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2018 pela AirBnB, uma das maiores startups do segmento, a renda média dos brasileiros com o aluguel de curta temporada pelo aplicativo foi de R$ 6.570,00, o que, na prática, representa um valor mais alto quando comparado com a maioria dos aluguéis tradicionais. Por isso, muitos olhares se voltam para esse tipo de investimento, que ainda conta com outras vantagens. 

Neste post, nós, da D.Borcath Incorporadora, vamos apresentar tudo o que você precisa saber para entender como as novas formas de locação estão revolucionando o mercado imobiliário. Confira!

Tecnologia no mercado imobiliário

Primeiro, é importante entendermos como funcionam os aplicativos de locação por curta temporada. A plataforma virtual conecta, de forma simples e direta, o locador ao locatário para aluguéis de casa ou apartamento em mais de 100 mil cidades ao redor do mundo. 

O surgimento de aplicativos como o AirBnB, por exemplo, aumentou a concorrência no setor hoteleiro e,  gradualmente, expandiu as alternativas para os investimentos. Nesse contexto, muitos proprietários de imóveis têm optado por essa forma de negócio, a fim de ampliar o portfólio de investimentos e garantir mais rentabilidade a cada mês.

Foco nos aplicativos

Além da ampliação das possibilidades de investimentos no mercado imobiliário, as novas formas de locação também modificaram a visão das construtoras. De olho nas principais tendências, empresas como a D.Borcath se colocam como parceiras de quem quer investir nessa modalidade de aluguel.

Para isso, são oferecidos empreendimentos alinhados às principais tendências mundiais, proporcionando o que há de melhor no mercado imobiliário para garantir o sucesso no investimento — apartamentos compactos de alto padrão, infraestrutura completa, localização privilegiada e com uma grande variedade de serviços exclusivos para os moradores. Todos os atributos, sem dúvida, vão alavancar as possibilidades de locação e aumentar a rentabilidade do investidor.

Menos burocracia

Justamente por se tratar de curtas temporadas, as locações de imóveis por aplicativos são bem menos burocráticas do que os aluguéis tradicionais. Isso porque em apps como o AirBnB todo o processo é realizado através da plataforma, feita com segurança e agilidade para conectar com eficiência o locador ao locatário, garantindo uma boa experiência. 

Maior rentabilidade

A rentabilidade em locações de curta temporada é variável, o que, logicamente, já a diferencia do aluguel tradicional, cujos valores mensais são definidos por contrato. Investir em imóveis com a finalidade de receber hóspedes via aplicativos, em geral, costumam trazer maiores rendimentos, na medida em que os valores são cobrados por diárias e também flutuam de acordo com a demanda. Ou seja, durante determinados meses do ano, devido à maior procura, pode-se cobrar um valor mais elevado e, com isso, ter um lucro ainda maior

Ter um imóvel com excelentes atributos, portanto, vai trazer muitas facilidades ao investidor na hora de atrair a demanda de novos hóspedes. A procura é maior por imóveis que oferecem uma ótima localização, infraestrutura de alto padrão, além, claro, de conforto e segurança.

Conforme a tecnologia se expande, as formas de investir se modificam, podendo trazer mais vantagens a quem investe de maneira correta. Conheça os principais empreendimentos da D.Borcath aqui! Gostou das nossas dicas? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as principais informações sobre o mercado imobiliário!  

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *