Investimento: como o aluguel pode ser uma renda extra?

Investir no mercado imobiliário, sem dúvida, é um dos investimentos mais seguros, sólidos e rentáveis. Aplicar no setor de imóveis já é algo histórico no Brasil, atraindo, inclusive, investidores de outros setores. Além de não apresentar muitos riscos, o investimento no mercado imobiliário não oscila, como acontece, por exemplo, quando se trata da bolsa de valores.

Assim, alugando um imóvel para terceiros, o investidor conservador pode garantir uma excelente renda extra todos os meses. Para investir com qualidade, no entanto, é preciso estar atento a alguns pontos importantes, mas não se preocupe: nós vamos explicar tudo para você! 

Quer saber todos os detalhes de como realizar um excelente investimento no mercado imobiliário? Nós, da D.Borcath, vamos trazer algumas dicas para você obter uma renda extra com aluguel. Confira! 

Valorização do bem

Apartamentos, casas, salas comerciais e terrenos são historicamente considerados moedas fortes. Isso porque são investimentos sólidos e com poucas chances de desvalorização. No entanto, para garantir uma boa valorização do bem e ter uma boa renda extra todos os meses, é necessário escolher com assertividade.

Um apartamento com boas chances de valorização, por exemplo, precisa cumprir alguns requisitos básicos para garantir a rentabilidade esperada pelo investidor. A localização é um fator primordial. Apartamentos em bairros nobres valorizam muito a médio e longo prazo. 

Além da localização, a infraestrutura oferecida pelo condomínio também é um excelente diferencial. Imóveis com mais opções de lazer e serviços com certeza se destacam mais. Outro fator importante é a segurança. Apartamentos em bairros mais tranquilos e com portaria e sistemas de câmeras garantem uma boa valorização e, consequentemente, um valor de aluguel maior.

Aluguel de curta temporada

A partir da apresentação do conceito inicial em relação à valorização do imóvel, a fim de assegurar uma boa rentabilidade, chegou a hora de falarmos sobre as principais modalidades de converter o investimento em uma renda extra todos os meses através do aluguel. 

Além do aluguel tradicional, cujo assunto vamos tratar a seguir, existe a possibilidade de alugar um apartamento por uma curta temporada. Atualmente, com a oportunidade de locar um imóvel através de plataformas digitais, como o Airbnb, você pode alugar o seu apartamento por alguns dias ou algumas semanas de forma muito prática.

A vantagem dessas plataformas é justamente alugar um imóvel por pouco tempo, porém, por um valor bem maior do que os preços dos aluguéis convencionais. Embora não haja a garantia de uma locação de longo prazo, é assegurada a rentabilidade. Além disso, as plataformas oferecem muita segurança durante todo o processo. 

Aluguel tradicional

O aluguel tradicional, sem dúvida, também é uma excelente opção para quem quer garantir uma renda extra todos os meses. Esse tipo de negócio traz mais segurança ao proprietário do imóvel, pois normalmente o tempo de vínculo entre o locador e o locatário é maior. 

O valor do aluguel, claro, vai depender de uma série de fatores e atributos disponíveis tanto no apartamento em si quanto no empreendimento. Porém, vale ressaltar, se o bem tiver as principais características de um bom imóvel, como localização privilegiada, boa infraestrutura e segurança, o valor do aluguel certamente tem mais chances de se valorizar. 

Escolha imóveis impecáveis

Para investir bem, como vimos, é preciso escolher o imóvel certo. A valorização do apartamento, além de ser importante para o aluguel, também é fundamental para quem porventura desejar vender o imóvel no futuro. Assim, garante-se boa rentabilidade e alta liquidez. 

A D.Borcath é uma incorporadora com 45 anos de experiência no mercado imobiliário de Curitiba, sempre trazendo imóveis impecáveis, com inovação, tecnologia e alto padrão construtivo. Toda essa experiência somada a qualidade dos imóveis e a pontualidade rigorosa, fez com a D.Borcath conquistasse um grande volume de clientes, agregando valor à vida das pessoas.

Conheça as principais oportunidades da D.Borcath.

Foto: Unikko/D.Borcath

Quer ficar por dentro de mais conteúdos exclusivos sobre o mercado imobiliário? Acompanhe o blog da D.Borcath e nos siga no Instagram

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *