Investidor no mercado imobiliário: o que você precisa saber sobre locação

O mercado imobiliário muda conforme as tendências sociais e o comportamento do consumidor. Aspectos como estilo de vida, ritmo de trabalho, constituição familiar e outros fatores são fundamentais na hora de escolher a tipologia de imóvel ideal. Logo, um bom investidor deve estar atento a essas movimentações e procurar imóveis que atendam as preferências dos possíveis locatários. Pensando nisso, a D.Borcath traz 3 elementos que você, investidor, precisa saber sobre locação. Acompanhe!

Aspectos tradicionais: localização, segurança, imóveis novos

Vamos começar nossa seleção por fatores tradicionais, aos quais qualquer investidor deve prestar atenção na hora de escolher um imóvel para locação. O primeiro, sem dúvida, é a localização do empreendimento. Com o trânsito caótico das cidades e a correria do cotidiano, morar em um imóvel bem localizado é fundamental. Priorize empreendimentos que tenham comodidades próximas ou acesso facilitado para outras regiões da cidade.

Em segundo lugar, foque na segurança interna do empreendimento, através de dispositivos de segurança, como câmeras, acesso controlado, portaria, entre outros; não deixe, porém, de observar os atributos da região em que o imóvel está localizado. Por último, invista em imóveis novos, os quais estão em conformidade com o estilo de vida contemporâneo.

Mudança no padrão de imóveis para locação

A tendência atual para os imóveis (especialmente para locação) são de apartamentos menores, como os studios, ou de, no máximo, dois quartos, que proporcionam praticidade e conforto aos moradores. Os condomínios, por sua vez, investem em áreas compartilhadas, nas quais é possível ter espaços de lazer (como piscinas e rooftops), que estimulam a convivência, mas também estão voltados para modalidades alternativas de trabalho (como coworking), de mobilidade (como bicicletário) ou até para facilitar o dia a dia (como lavanderia e lockers refrigerados para encomendas).

Diferentes modalidades de aluguel

Nosso último ponto diz respeito à mudança nas modalidades de aluguel. Atualmente, além da locação tradicional, realizada por contratos mediados por imobiliárias, é possível disponibilizar o imóvel para aluguel por temporada. Por meio dos aplicativos, você pode colocar a sua propriedade para locação por curtos períodos e divulgá-la nas redes sociais, o que aumenta potencialmente os seus lucros. Um apartamento moderno, mobiliado e bem equipado é um diferencial fundamental para este público que busca, acima de tudo, praticidade e comodidade. 

Como investidor você deve considerar esses aspectos na hora de escolher um imóvel que atenda às demandas atuais. A D.Borcath também está atenta às movimentações do mercado e trabalha para trazer inovação e bem-estar para seus clientes e investidores. Conheça o elysia, o empreendimento perfeito para investidores.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *