Imóveis: como proteger e diversificar seus investimentos com essa estratégia

Existe uma regra de ouro para investimentos: diversificar. Nesse sentido, a diversificação deve ser realizada não somente em variados setores, mas também em diferentes mercados, como o imobiliário. Quer saber como os imóveis podem ser ótimas alternativas para a diversificação dos seus investimentos? Acompanhe este blogpost que a D.Borcath preparou sobre o tema. 

Mercado imobiliário e mercado financeiro

Diferentemente do que muitos podem pensar, os mercados imobiliário e financeiro têm muito em comum. Ambos podem fazer parte de um portfólio diversificado de investimentos, com possibilidade de ganhos expressivos a médio e longo prazo, ideais para quem busca ter uma renda passiva. Além disso, ambos se relacionam com objetivos de vida e poder econômico de quem decide investir. 

No último ano, o número de investidores na bolsa dobrou, fechando em 3,6 milhões. Em abril de 2021, a B3, bolsa de valores brasileira, atingiu a marca de 1 milhão de mulheres investidoras. Ou seja, aos poucos, a cultura financeira do país vem se diversificando, abrindo espaço para outras alternativas que não a tradicional poupança. 

Diversificação

A máxima é simples: “não coloque todos os ovos na mesma cesta”. O princípio básico da diversificação busca diluir os riscos e maximizar os ganhos. Assim, a sua carteira de investimentos deve incluir diferentes modalidades, como títulos públicos, ações, fundos e imóveis. Todos estes devem ser aplicados em diferentes setores de forma a minimizar os riscos em caso de crise em determinado ramo.  

Investir em imóveis é uma ótima alternativa 

Os imóveis são conhecidos como investimentos seguros e rentáveis a longo prazo, com grande potencial de valorização e intensa procura, mesmo em momentos de crise — afinal, todo mundo precisa de um lugar para morar. Além disso, eles se adequam a diferentes perfis de investidores, tanto conservadores quanto moderados. Para os primeiros, os imóveis são alternativas para evitar a volatilidade da bolsa de valores, focando em investimentos com retorno a médio e longo prazo. Já para os perfis mais moderados, eles podem ser comprados com expectativa de revenda com valorização, como é o caso de terrenos ou de apartamentos ainda na planta, os quais geralmente apresentam valor atrativo de compra, revertendo em ganhos expressivos aos investidores. 

Gostou de saber como os imóveis podem potencializar os seus investimentos? Os empreendimentos da D.Borcath são perfeitos para investir. Conheça nossa cartela de imóveis clicando aqui

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *