Home office: 3 dicas para transformar um quarto em escritório

Quando o assunto é trabalho em casa, a palavra de ordem é flexibilidade. É preciso muito jogo de cintura para transformar o espaço da casa, enraizado culturalmente como um ambiente de descanso e de lazer, em um local de trabalho. A flexibilidade também dita a nova realidade a empresas que, segundo especialistas, buscam um modelo híbrido para os escritórios do futuro, os quais possibilitarão que o trabalhador execute as suas tarefas de forma remota ou presencial com a mesma produtividade. 

Independentemente de como será a nova rotina nas empresas, fazer um home office é uma excelente forma de utilizar um espaço que esteja sobrando em casa. Pensando nisso, a D.Borcath selecionou 3 dicas para você transformar um quarto em escritório. Acompanhe o conteúdo. 

Praticidade e funcionalidade

A primeira dica para montar o seu escritório em casa é planejar um ambiente que seja prático e funcional. Alguns itens são básicos para garantir que o seu trabalho em casa mantenha a mesma produtividade: uma mesa ampla e com gavetas, uma cadeira confortável e ergonômica e prateleiras e nichos são ideais para manter tudo em ordem. Ah! Não esqueça das tomadas, afinal, atualmente, todo o trabalho depende de dispositivos eletrônicos, como celulares, notebooks, impressoras, etc.

Conforto

Sem dúvida, o espaço de trabalho, especialmente em casa, deve ser convidativo e aconchegante — afinal, são muitas as distrações que podem existir no ambiente doméstico. Portanto, invista em iluminação adequada e em ergonomia completa, a exemplo de, dentre outras medidas, suporte para os pés e apoio para o notebook. Se trata-se de um local em que bate sol à tarde, coloque persianas e instale um ar-condicionado para proporcionar conforto térmico. Se for um local fechado, uma alternativa é colocar plantas e vasos, a fim de deixá-lo mais colorido e agradável.

Equilíbrio entre foco e criatividade

Para ter o equilíbrio perfeito entre foco e criatividade, opte por cores claras para a base da decoração, tanto nas paredes quanto nos móveis. Porém, inclua, na decoração, alguns pontos visuais que estimulem a criatividade, como plantas, tons vibrantes e quadros alegres. Para ajudar ainda mais na organização, mas sem perder o bom humor, adquira acessórios de papelaria divertidos, como post-its, canetas, planners, etc.

Gostou das nossas dicas? Aqui, no Blog da D.Borcath, sempre compartilhamos sugestões que se adequam às suas necessidades e ao seu estilo de vida. Continue nos acompanhando. 

Leia também: SERVIÇOS PAY PER USE EM CASA? SAIBA COMO FUNCIONA ESTA TENDÊNCIA

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *