Estudante: confira os melhores bairros para morar em Curitiba

Você é estudante e vai iniciar a faculdade em Curitiba? É investidor e tem como público-alvo universitários? Seu filho passou no vestibular e vai começar no próximo semestre?

Bem, se você se encaixou em alguns destes perfis e está em busca de um imóvel em Curitiba, este post vai ajudá-lo muito. A D.Borcath traz nesta publicação alguns dos melhores bairros de Curitiba para estudantes. Está em busca do ideal? Confira.

Alto da XV

Quer uma região central, mas não o Centro, especificamente? Fique de olho nas proximidades do Alto da XV. Localizado no prolongamento da Rua XV de Novembro, uma das mais importantes de Curitiba, é predominantemente residencial e superarborizado.

A apenas alguns minutos do Centro, o bairro Alto da XV fica bem próximo ao Centro Cívico, do Jardim Botânico e dos principais campi da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além disso, oferece várias opções de restaurantes, centros culturais, como o Museu do Expedicionário; e espaços ao ar livre, como a Praça das Nações e a Praça do Expedicionário. Ou seja, toda a estrutura necessária para o dia a dia de quem estuda, faz estágio e/ou trabalha, e, por isso, precisa de praticidade e de um lugar com fácil acesso e locomoção. 

Alto da Glória

Bairro majoritariamente residencial, o Alto da Glória atrai estudantes que buscam maior tranquilidade. Por sua proximidade com o centro da cidade, o bairro é atendido por linhas de ônibus convencionais e expressas, além de contar com uma ampla gama de serviços e restaurantes para todos os gostos. 

Além disso, no Alto da Glória estão dois importantes complexos de saúde da cidade, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Hospital Oswaldo Cruz, o que pode ser um bom atrativo para os estudantes da área da saúde.

Porém, o destaque do bairro é a casa do Coritiba Foot Ball Club, o estádio Major Antônio Couto Pereira, que recebe jogos nacionais e internacionais, além de shows e atrações culturais.

Batel

melhores bairros de curitiba para estudantes

O bairro Batel é conhecido também como o “segundo centro de Curitiba”, você sabia? Isso se deve, principalmente, pela ampla oferta de comércios e serviços, o que é ótimo para quem busca conveniência e uma estrutura que permita encontrar muitas coisas no entorno.

Por isso, há estudantes que buscam o bairro Batel, afinal, além de conveniência e da proximidade com a UFPR, nele estão a Faculdade Paranaense (Fapar), o curso pré-vestibular Positivo e importantes centros de lazer — dentre eles, o Pátio Batel, com inúmeras opções de lazer, lojas e gastronomia; o Shopping Crystal e o famoso restaurante Hard Rock Café.

Cabral

Repleto de áreas verdes, no bairro Cabral você tem fácil acesso ao Centro e a uma série de serviços de qualidade — de boutiques a consultórios de renomados médicos, por exemplo. Na região também há o Terminal Cabral, importante ponto por onde circulam diversas linhas de ônibus.

Outro destaque que atrai estudantes ao bairro Cabral é que nele ficam o Setor de Ciências Agrárias, o Hospital Veterinário da UFPR e o campus Curitiba da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), onde está situada a Faculdade de Artes do Paraná (FAP).

Centro

Você conhece o prédio histórico da UFPR, o Museu Oscar Niemeyer e o Largo da Ordem? Todos estes pontos de Curitiba ficam no Centro, junto a diversas linhas de ônibus, bastante comércio e museus.

É no Centro que também está o Campus Central da UFPR e a reitoria — uma grande vantagem para estudantes. Gosta de agitação? Essa região da cidade concentra também bares e restaurantes muito frequentados por acadêmicos. Um bairro para estudantes sentirem-se, literalmente, em casa.

melhores bairros de curitiba para estudantes

Vai começar a vida acadêmica e profissional em Curitiba neste ano? Vai investir em imóveis com foco em estudantes? Conheça os empreendimentos desses bairros e conte sempre com a D.Borcath!

1 Comentário

  1. Celia

    Bigorrilho e uma excelente opção com ônibus para toda a cidade e um comércio maravilhoso, opções para refeições farmácia supermercados bancos etc

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *