5 plantas para cultivar no seu apartamento

O inverno cede lugar à primavera, a estação das flores, cujo colorido, além de invadir os parques e as praças, também pode estar presente no seu apartamento. As cores, os aromas e as plantas são ótimos elementos decorativos, compondo um ambiente alegre e vivaz.

Por isso, neste post, nós, da D.Borcath, selecionamos 5 plantas para você cultivar no seu apartamento. Confira abaixo!



Antúrio



O antúrio é clássico e muito charmoso, sendo comumente cultivado no Brasil e em outros países da América Latina. Trata-se de uma planta de porte pequeno, cujo tamanho normalmente não ultrapassa 1 metro. Essa espécie se caracteriza pelo contraste entre a intensidade das folhas e a saturação das flores, que, em geral, são vermelhas.

Ideal para quem deseja decorar o apartamento, o antúrio é uma planta de fácil manejo, exigindo cuidados básicos para o cultivo saudável. Por exemplo, deve receber preferencialmente luz indireta. A rega, por sua vez, depende do clima: em dias quentes, é indicado regar o antúrio 3 vezes por semana; já em dias mais frios, apenas 2 vezes por semana.



Lírio-da-paz


Assim como o antúrio, o lírio-da-paz oferece um show de contraste entre as folhas e as flores, proporcionando um charme muito especial para a dinâmica decorativa do ambiente doméstico. Contar com lírios-da-paz na decoração do apartamento é uma excelente escolha.

No entanto, posicione-o em um espaço estratégico do apartamento. Isso porque essa espécie não gosta de receber luz direta, preferindo ficar à sombra de ambientes com boa iluminação natural. Regar a planta de 3 a 4 vezes por semana já é o suficiente para manter o cultivo dos belos lírios-da-paz.



Jade


A jade é uma bela planta da família das suculentas. Além de linda, ela é superindicada para quem é jardineiro de primeira viagem e não tem muita experiência com o cultivo de plantas ou flores. Resistente e fácil de cuidar, a jade traz um toque encantador de natureza para o seu apartamento. 

Como já mencionado, a jade é uma planta muito fácil de ser cuidada, exigindo pouco trabalho semanal para o cultivo saudável. A rega pode ser feita 1 ou 2 vezes por semana, dependendo da umidade do solo. Vale lembrar que a jade adora o sol. Por isso, é interessante posicioná-la bem próxima de alguma janela ou da sacada.

Imagine essa linda espécie de planta decorando a sacada de um apartamento elegante, como o Mainz Gutemberg, da D.Borcath.



Bromélia

A bromélia é uma espécie tropical, exótica e que se apresenta sob diferentes formas. Embora sejam muito comuns no paisagismo externo, principalmente em jardins, alguns tipos de bromélia também podem ser cultivados em apartamentos, trazendo vida ao ambiente através de suas cores intensas e contrastantes.

As principais dicas para o cultivo correto da bromélia no apartamento dizem respeito à luminosidade, à rega e ao modelo de vaso. A planta, em geral, gosta de luz, exigindo um posicionamento que facilite a penetração de raios solares. A rega deve ser intensa, com maior regularidade nos dias de calor intenso. Além disso, escolha, para a sua bromélia,um recipiente de barro ou de cerâmica, pois os vasos feitos com esses materiais mantêm o substrato da planta sempre fresco.


Begônia

A begônia, sem dúvida, é uma das espécies mais bonitas para você cultivar no seu apartamento. Com um colorido singular, a planta oferece vivacidade, aromas e cores intensas para a decoração dos ambientes domésticos, deixando o imóvel elegante e com um clima alegre. 

Cultivar a begônia não é uma tarefa difícil, exigindo apenas alguns cuidados comuns. De modo geral, a espécie prefere luz indireta, ou seja, posicione-a em um local arejado e com sombra. A rega deve ser frequente em dias quentes e secos, porém deve diminuir conforme o clima esfriar. Uma dica é sempre conferir a umidade do solo.


Gostou das nossas dicas? Com essas plantas, o seu apartamento vai ficar muito mais elegante e charmoso. Invista em uma decoração com essas espécies e construa um ambiente bonito, descontraído e com um toque de natureza.

Conheça as principais oportunidades da D.Borcath clicando aqui

Quer mais dicas como essas? Acompanhe o blog da D.Borcath e fique por dentro dos melhores conteúdos sobre mercado imobiliário, decoração e estilo de vida. Nos siga também no Instagram!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *