4 motivos para morar no Centro de Curitiba

Curitiba é, sem dúvida, uma cidade de muitos encantos. Destaca-se, principalmente, pela organização, segurança, cultura e mobilidade urbana, o que, claro, a coloca no topo de qualquer ranking de capitais mais agradáveis para se viver no Brasil. Entre os diversos bairros que compõem a cidade, o Centro é um dos locais mais atrativos de Curitiba. E, neste post, nós, da D. Borcath, vamos apresentar para você mais detalhes sobre os encantos do bairro e também 4 motivos para você morar no Centro de Curitiba. Confira! 

Comércio ativo 

O Centro de Curitiba é um local onde você encontra de tudo. O bairro tem um comércio muito forte, com lojas de rua, shoppings, feiras e quiosques. Os destaques ficam por conta do Calçadão da Rua XV de Novembro, cujo comércio efervescente atrai muitos frequentadores e, claro, a tradicional Feira do Largo da Ordem, onde são comercializados produtos artesanais, como acessórios, artigos de decoração, bijuterias, entre outros. 

Cultura

Um ótimo motivo para viver no Centro de Curitiba, com certeza, é a presença cultural muito vigorante nesse cantinho da cidade, em qual o entretenimento e a diversão são sempre garantidos. Alternativas de lazer não faltam: Teatro Guaíra, Paço da Liberdade, Espaço Caixa Cultural, SESC da Esquina, Passeio Público, entre outros. 

Mobilidade urbana

Quando o assunto é mobilidade urbana, viver no Centro de Curitiba é estar perto de tudo. Além de poder fazer vários trajetos a pé ou de bicicleta, a capital paranaense é referência em mobilidade urbana, ou seja, proporciona aos seus habitantes muita qualidade no transporte público, sendo a região central a ligação entre os demais pontos da cidade. 

São diversas linhas ligando os bairros, alimentadores e intermunicipais, o que, na prática, conecta o morador do Centro de Curitiba a qualquer bairro com muita praticidade. Praça Rui Barbosa, Campo Comprido, Praça Carlos Gomes, Estação Central, Terminal Guadalupe são alguns dos pontos do Centro que colocam o morador em qualquer região de Curitiba com muita agilidade. 

Gastronomia 

Quem mora no Centro de Curitiba, sem dúvida, não tem do que reclamar quando se fala em gastronomia. Isso porque a região é famosa por abrigar restaurantes dos mais variados tipos, misturando sabores e aromas, além de satisfazer os paladares mais exigentes. 

Há também diversas opções de bares, nos quais o lazer e a boemia transformam a vida noturna do bairro num tradicional ponto de encontro entre amigos. Entre os restaurantes e os bares mais conhecidos estão Baba Salim, Restaurante Yu, Bar do Alemão, Barbaran, Bar do Stuart, entre outros.

Além de aproveitar todas as vantagens de viver no Centro de Curitiba, você deve encontrar um bom empreendimento para morar, com infraestrutura completa e com alto padrão construtivo. Assim, você desfruta do que há de melhor na cidade. A D. Borcath, por exemplo, tem excelentes opções para você viver no coração de Curitiba, com muita qualidade de vida, como o Elysia, Princess Residence e o Easylife Emiliano

Agora que você já descobriu os melhores motivos para viver no Centro de Curitiba, entre em contato com a D. Borcath, clicando aqui, e faça um excelente investimento em uma das melhores regiões da cidade! 

Quer ficar por dentro de mais dicas sobre o mercado imobiliário? Acompanhe o nosso blog

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *