3 aplicativos para se exercitar sem sair de casa

Não tem jeito, a tecnologia invadiu a rotina de todo mundo! Com os aplicativos de celular, o dia a dia tornou-se mais dinâmico, e realizar determinadas atividades como, por exemplo, exercícios físicos, também entrou na onda da praticidade. Os apps não mudaram apenas a mobilidade urbana, as formas como alugamos um apartamento ou a  maneira como pedimos comida, mudaram também como cuidamos da saúde e do corpo. 

Diversos aplicativos voltados à prática de atividades físicas ganharam o gosto popular, justamente por conta da facilidade. Hoje, você consegue realizar um treino completo, trabalhando todos os músculos do corpo, sem precisar sair de casa. Tudo está na palma da mão! Não é fantástico?! Além disso, em tempos de isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus, fazer atividades físicas é extremamente importante não só para manter um corpo saudável, mas também para preservar a saúde mental.

Neste post, portanto, nós, da D. Borcath, vamos mostrar mais detalhes sobre os principais aplicativos para se exercitar sem precisar sair de casa. Vamos conferir!

1. Exercícios em Casa

Um dos mais populares das lojas de aplicativos, o app Exercícios em Casa proporciona praticidade com eficiência. A proposta é manter uma rotina de treinos desenvolvida por profissionais de educação física sem sair de casa e mais: sem utilizar nenhum tipo de equipamento! Com o aplicativo, desenvolvido pela Leap Fitness Group, você consegue trabalhar os principais grupos musculares dedicando poucos minutos por dia.

O app Exercícios em Casa indica sequências de aquecimento e alongamento, registra o progresso dos treinamentos e você pode acompanhar em gráficos as alterações do seu peso. O aplicativo está disponível tanto para sistema Android quanto para iOS. A versão gratuita é bem completa, mas também são oferecidos alguns pacotes pagos, com mais algumas vantagens para o usuário.

2. Freeletics Training Coach

A proposta do Freeletics Training Coach é oferecer ao usuário um treinamento personalizado. Ou seja, quem utiliza o aplicativo sente como se estivesse com um personal trainer de verdade. Ele auxilia você a desenvolver hábitos saudáveis por meio de treinos Hiit, um tipo de treinamento que reúne alta intensidade com intervalos curtos, muito eficaz para a queima de gordura.

 O Freeletics está disponível para Android e iOS, disponibilizando tanto a versão grátis, com menos opções de treinamentos, quanto a assinatura, que propõe ao usuário, além da rotina de exercícios, várias dicas de nutrição e de desenvolvimento pessoal. Mudar hábitos, melhorar o condicionamento físico e ter mais saúde, tudo isso em um único aplicativo!

3. Nike Training Club

Outro aplicativo bastante famoso no universo fitness é o Nike Training Club. Esse app se destaca pelo grande número de possibilidades que o usuário tem de praticar vários tipos de atividades físicas. Além dos treinos Hiit, de força e de resistência, oferecidos nos aplicativos já citados, o Nike Training Club também proporciona Yoga e Boxe. 

O aplicativo possui treinamentos para iniciantes, intermediários e avançados, oferecendo uma rotina de exercícios físicos práticos e eficazes, que podem ser realizados em espaços pequenos dentro de casa. O Nike Training Club está disponível para Android e iOS e, além dos treinos completos da sua versão gratuita, ele também tem uma versão paga, com mais recursos para você alternar durante os exercícios.

Manter uma rotina saudável durante o isolamento social não é uma tarefa fácil, como sabemos. No entanto, com o uso da tecnologia, não há mais desculpas para não cuidar da saúde. Aplicar atividades físicas no seu dia a dia vai trazer muitos benefícios para o corpo e para a mente. Os resultados não demoram para ser sentidos! Gostou das nossas dicas? Nós, da D. Borcath, queremos sempre trazer a você as melhores sugestões! Quer saber mais? Acesse o nosso blog

Leia também: Economia em tempos de crise: vantagens do mercado imobiliário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *